São Luis 2016: Saiba como votam os principais blogueiros e jornalistas da cidade







O amigo Robert Lobato criou uma lista em seu blog a qual tenho certeza ser uma das que mais causa curiosidade entre os leitores da blogosfera maranhense. Confira o excelente conteúdo e sacie a curiosidade!

Já virou uma tradição a lista do voto dos blogueiros e jornalistas nas eleições do Maranhão, publicada pelo Blog do Robert Lobato. Tanto que amigos e leitores não param de cobrar pela divulgação da lista de como formadores de opinião da nossa cidade votam para prefeito neste primeiro turno.

Atendendo aos apelos, o Blog do Robert Lobato divulga, enfim, a tão esperada lista de votos dos blogueiros e jornalistas. lembrando que tratar-se de uma percepção deste editor a partir do comportamento, cobertura e linha editorial que cada profissional expressa nos blogs ou nas redes sociais. Porém, antes da relação, este humilde blogueiro reafirma a sua posição eleitoral que é de votar em Wellington-11 para implementar mudanças de verdade e superar essa triste fase de “mudança de gogó” que São Luis e o Maranhão atravessam.

Vamos lá.

Antônio Martins – Verdadeiramente o blogueiro mais polêmico de São Luis e do Maranhão, Antônio Martins, nosso querido “Nego John” é amigo leal do candidato Fábio Câmara. Logo o seu voto, claro, é no irmão pele Fábio Câmara-15.

Caio Hostílio – O sempre contundente professor e blogueiro Caio é voto certo em Wellington-11

Clodoaldo Correia – Ex-jornalista d’O Imparcial, o blogueiro Clodoaldo Correa, conhecido entre o mais chegados como “Clô”, integra o time dos chamados “Blogueiros de Paletó, é eleitor de Edivaldo-12.

Cristiana França
– Considerada a musa da blogosfera ludovicense, a bela e competente jornalista e blogueira é Wellington-11.

Daniel Matos – O grande Daniel Matos, jornalista de peso (sem provocação, viu Daní  ) e blogueiro respeitado, vota sem medo de ser feliz em Wellington-11.

Daniela Bandeira – A sempre charmosa jornalista Daniele Bandeira, ou simplesmente “Dany Band”, é uma das mais competentes profissionais do jornalismo maranhense. Integrante da equipe da TV Guará, Dany Band vai de Eliziane Gama-23, até porque o seu diretor Natanael, o ‘Boni’ da TV Guará, a mataria se não fosse.

Diego Emir -Nosso querido editorialista, jornalista atuante e blogueiro sempre atento, Diego Emir foi um dos primeiros nomes da blogosfera a declarar publicamente o apoio e voto no candidato Wellington-11.

Felipe Klamt – Editor da prestigiada coluna de análises políticas Coluna do Klamt, no jornal O Imparcial, o galego de família nobre Felipe Klamt dará um voto não muito animado em Edivaldo-12.

Genivaldo Abreu – Fala, Geni! Militante social e político do jornalismo maranhense, vencedor de prêmios nacionais como o da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência-SBPC, em 1997, o blogueiro Genivaldo Abreu já definiu o seu voto: é Wellington-11.

Gilberto Léda – Gira, Gira, Gira, girou! Um dos mais respeitados nomes do jornalismo maranhense, miranteano dos bons, o equilibrado (pelo menos na maioria das vezes), o blogueiro Gilberto Léda está com Eduardo-33.

Gilberto Lima – O radialista “caemeiro” é centralizadão pelos palácios, logo voto em Edivaldo-12.

Jeisael Marx – Evangélico desviado, como se diz no jargão dos irmãos em Cristo, o jornalista Jeisael Marx é Edivaldo-12.

John Cutrim – Outro evangélico, mas praticante, ex-castelista de carteirinha, o colega John Cutrim é Edivaldo-12.

Jorge Aragão – Radialista miranteano, boa praça, pessoa do bem. o colega Jorge Aragão é Edivaldo-12 desde criancinha.

Jorge Vieira – Ex-desafeto do deputado “Maragato”, o jornalista Jorge Vieira vota em Edivaldo-12 até por obrigação de ofício, já que é coordenador de comunicação da campanha do atual prefeito.

Leandro Miranda (Marrapá) – Responsável por matar no peito as chamadas “pautas bombas”, entre outras tarefas enviadas subterraneamente pelos palácios, o jovem de poucos amigos Leandro Miranda é Edivaldo-12.

Ligeirinho – O sempre animado e alegre Emanuel Ribeiro, nosso querido Ligeirinho, editor do potente Blog do Ligeiro, irá no dia 2 de outubro de 2016 correr para a urna e votar em Wellington-11, depois partir ligeirinho para o abraço.

Linhares
– Jornalista responsável pela mídia eletrônica do Jornal Pequeno, veículo onde trabalha já por algum tempo, ex-militante comunista e agora um tucano desgarrado do ninho, José Linhares Júnior, o nosso “maior” profissional da imprensa maranhense, vai de Eliziane-23.

Luis Cardoso – O decano do jornalismo e da blogosfera maranhense, o velho e bom Luis Cardoso não vacilou e vai de Wellington-11.

Luis Pablo – O blogueiro que pode destronar o Marrapá do raio de influência dos palácios, Luis Pablo deu uma guinada editorial surpreendente no seu blog depois que foi “enfeitiçado” por um tal Diogo, mas ainda não dá para votar de peito aberto no candidato oficial dos palácios, então prefere ir com Fábio Câmara -15.

Mário Carvalho – Pense num cabra gente boa, pensou? Pois é. Esse cabra é Mário Carvalho. Nosso ‘calouro’ vota com Edivaldo-12.

Marcelo Minard
– Radialista pela Universidade Federal do Maranhão, articulador, operador e bom de papo, atualmente é ancora do Ponto e Vírgula (Difusora) ainda que leve carão frequentemente de Leandro Miranda durante o programa. Minard vota em Edivaldo-12.

Marcelo Vieira – Marcelinho, que não é o “carioca”, é um dos homens de frente da campanha progressista à prefeitura de São Luis. Nosso blogueiro e jornalista é Wellington-11 até debaixo d’água e ainda leva de quebra o herdeiro Maldine Vieira.

Marco D’Eça – Nosso bom polêmico, experiente, competente e influente jornalista Marco Aurélio D’Eça, editor de política do jornal O Estado do Maranhão, é amigo pessoal de Eliziane Gama, com quem desde jovem embalava bombom de festas de aniversários. O coração de MAD é divido entre Eliziane Gama-23 e Fábio Câmara-15, mas no dia 2 de outubro é um voto certo em Eliziane-23

Martin Varão – Amigo e colaborador histórico do blogueiro Genivaldo Abreu. o jornalista Martin Varão pensou, pensou e repensou e decidiu votar em Wellington-11 e já combinou com Geni de irem juntos à cabine no dia da votação. É o amor!!

Monica Alves
– Minha jornalista e blogueira do coração, a nossa famosa “danadinha” é uma fervorosa eleitora de Wellington-11. Por que ela é “dessas”.

Neto Ferreira – O blogueiro que sempre aparece com postagens bombásticas, Neto Ferreira é um dos três filhos do decano Luis Cardoso que atuam na bloglosfera. Neto Ferreira, o sonho de consumo do umbandista Pai Dudu, vota e luta por Wellington-11.

Neuton César – Meu caro amigo editor do poderoso Sistema BNC Notícias, grande Neuton César vai dar um voto de rebeldia apertando e confirmando em Wellington-11.

Paulo Roberto
– Representante destacado da executiva estadual CUF, segundo o Repórter Feliz, Paulo Roberto é um entusiasmado eleitor de Edivaldo-12.

Raimundo Garron
e – Um dos mais destacados e experientes integrantes do grupo dos “blogueiros de paletó”, o jornalista e blogueiro Raimundo Garrone é Edivaldo-12 doa a quem doer.

Ricardo Santos – Ex-blogueiro do Jornal Pequeno, jornalista expurgado do time dos “empaletozados”, o colega Ricardo Santos é um dos mais orgânicos oposicionistas do esquema comunista/pedetista na capital. Um voto certo e indignado em Wellington-11.

Ronaldo Rocha
– Profissional da nova geração de jornalista de São Luis, o também blogueiro Ronaldo Rocha foi um achado do professor Marco D’Eça. O mais novo entre os miranteanos é Eliziane-23

Rose Castro – A amiga Rose Castro, voz ativa da imprensa da região do Itaqui-Bacanga e dona do Microfone de Fogo, vota com Edivaldo-12.

Silvia Tereza – Graduada, formada, encanudada e diplomada em “JOR-NA-LIS-MO”, a blogueira Silvia Tereza (‘Cora’ para os mais íntimos) é unica representante feminina do chamado blogueiros de paletó. Uma fofura de pessoa, querida de todos na imprensa! Foi Silvinha quem colocou o carinhoso apelido em Bob Lobato de “Bob Sarney”. É dela também a sugestão fenomenal de mandar o todo poderoso secretário Márcio Jerry para o planeta Marte com passagem só de ida. Silvinha é eleitora de Edivaldo-12. Beijos, querida!

Yuri Almeida – Editor-chefe do detonador Atual 7, um dos blogs mais acessados atualmente de São Luis, o blogueiro Yuri Almeida é o que poderíamos chamar de oficial de infantaria desta campanha. É o cara que vai pra cima dos inimigos sem medo rebordosas diversas. O baixinho só teme aos desígnios de Deus, já que é um fervoroso evangélico. É um voto revolucionário em Wellington-11.

Zeca Soares
– Parceiro, amigos dos amigos, sem precisar ser um Zé Gerardo, a voz do esporte na blogosfera nativa. Zeca Soares vai digitar 12 na urna e confirmar o voto quando olhar a lata de Edivaldo.

PS-1: Alguns blogueiros como Neto Cruz, Kiel Martins, Wallace Braga (Maranhão de Verdade), Domingos Costa, Alpanir, entre outros, não constam na lista porque não são eleitores de São Luis. Contudo, Neto Cruz, Kiel Martins. Wallace “Gordinho” Braga e Domingos Costa apoiam Wellington-11. Waldemar Terr é Edivaldo-12.

PS2: Quem entender que o Blog do Robert Lobato errou na avaliação quanto o seu voto é só exigir o reparo que será prontamente atendido.




Comentários