Rubens Jr. vai relatar projeto que regulamenta profissão de arqueólogos

Vice-líder do PCdoB em Brasília

O deputado federal e vice-líder do PCdoB em Brasília, Rubens Pereira Jr (MA), será o relator do Projeto de Lei 1.119/2015 que versa sobre a regulamentação da profissão dos arqueólogos e contempla que apenas os graduados ou pós-graduados na área possam exercer a profissão. O projeto encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara e aguarda para ser colocado em pauta para votação.

O deputado Rubens Jr. recebeu hoje na CCJ em Brasília o vice-presidente da Associação Brasileira dos Arqueólogos Flávio Calippo que pediu a Rubens o apoio na aprovação do projeto: “Acreditamos e contamos com a força deste nobre parlamentar na regulação da nossa profissão”, destacou Calippo que também é pesquisador e professor da Universidade Federal do Piauí. 

Rubens Jr. recebeu o projeto com alegria e falou que trabalhará junto aos deputados para aprovação na CCJ: “Irei trabalhar incansavelmente para que a gente consiga o reconhecimento dessa importante profissão que nos mostra sinais importantes da nossa histórica”, defendeu o parlamentar.

Comentários