Cleber Verde defende a Educação, municipal como prioridade

Deputado federal Cleber Verde do (PRB)

O Plano Nacional de Educação, em junho completa um ano de sancionado pela Presidênta Dilma. O (PNE) tem vigência de 10 anos, tempo que se no Brasil houvesse boa vontade da maioria da classe política, daria  perfeitamente tempo,  de alcançar as 20 metas e 250 estratégias para a qualidade do ensino no pais. Porém, há  metas e estratégias que têm como prazo junho de  2015, exatamente um ano após a sanção do plano. 

A meta que trata do Analfabetismo por exemplo, prevê que a taxa de Alfabetização da população com 15 anos ou mais atinja 93,5% neste ano. Maravilha, não fosse a incapacidade e pouca vontade política de fazer o cumprimento das metas e prioridades em tempo hábil.

 O Blog ouviu o deputado federal Cleber Verde do (PRB), sobre a questão. Na opinião do parlamentar, mesmo com o contigênciqamento de recusros do governo Dilma, também na área da Educação, Cleber, acredita que a presidenta deve dar atenção especial para a área. Segundo o parlamentar, "Este foi um de seus compromissos quando assumiu o segundo mandato, a presidente deixou claro que a prioridade do seu governo seria a Educação", disse.

Cleber Verde também destacou a importância do governo priorizar os  municípios, pois é onde tudo acontece, segundo o parlamentar. O deputado destaca a importância do investimento na Educação infantil e fundamental, "Atualmente tudo acontece no município, nada é mais importante do que investir na educação infantil, creches de qualidade e profissionais preparados, esse é o momento de desenvolvimento da idade cognitiva é, essa base estrutural que criança leva, os reflexos pra sua vida educional, portanto a importancia em se investir na Educação infantil e em sequência no ensino fundamental", afirmou.

O deputado, garante que seu foco na Câmara será em defesa do fortalecimento da Educação, com foco nos municípios, "Precisamos fortalecer os municípios, para que ofereçam ensino de qualidade, e cumpram as metas do (PNE),  já que a quantidade reduzida dos recursos pode interfeir nesse processo, portanto, seja de iniciativa do governo ou minha, garanto que o foco será a Educação municipal", finalizou.




Comentários